Já deve ter ouvido falar de exercícios Kegel para mulheres, mas e para homens?

Algumas pesquisas sugerem que estes exercícios de reforço do piso pélvico podem ajudar a restaurar o controle da bexiga após a cirurgia da próstata. Para alguns homens, eles também podem ajudar a tratar a disfunção eréctil e prevenir a ejaculação precoce. Podem até aumentar a intensidade dos teus Orgasmos.

Saiba mais sobre estes exercícios fáceis e como adicioná-los à sua rotina diária.

Os exercícios de Kegel também são chamados exercícios de treinamento muscular no chão pélvico (PFMT). Eles visam os músculos do chão pélvico, também conhecido como os músculos pubococígeos (PC).

Tanto homens como mulheres têm músculos PC. Dão apoio aos órgãos pélvicos, incluindo a uretra, bexiga e intestino. Ajudam a manter os órgãos no lugar, promovendo um bom controle da bexiga e função sexual.

Quando você é jovem, seus músculos PC são tipicamente tautes e fortes. À medida que envelheces, elas podem ficar enfraquecidas e esticadas. Eles também podem se tornar muito fracos ou frouxos como resultado de gravidez ou parto, cirurgia para câncer de próstata, problemas de bexiga ou intestino, ou outros fatores.

Isto pode afectar negativamente o controlo da bexiga e a vida sexual. Mas assim como você pode fortalecer seus músculos do braço ou perna através de exercícios regulares, você pode fortalecer seus músculos PC com exercícios Kegel.

O Dr. Arnold Kegel originalmente criou exercícios Kegel no final da década de 1940 para ajudar as mulheres a recuperar o controle de suas bexigas após o parto.

Desde então, vários estudos descobriram que os exercícios Kegel podem ajudar a tratar várias condições em mulheres. Por exemplo, uma revisão de pesquisa em atos Urológicas Españolas sugere que eles podem ajudar a melhorar a continência urinária nas mulheres. Outro estudo no World Journal of Urology sugere que eles podem ajudar a tratar não só a incontinência urinária de estresse, mas também prolapso do órgão pélvico e disfunção sexual em mulheres.

Menos pesquisas foram feitas em exercícios Kegel para homens. Mas as primeiras descobertas têm sido promissoras.

Por exemplo, uma revisão de pesquisa na urologia sugere que os exercícios de Kegel podem ajudar a tratar a incontinência de estresse em homens após cirurgia da próstata com o masturbador masculino como funciona. Pode também ajudar a aliviar a bexiga hiperactiva e melhorar a função sexual em alguns homens.

Exercícios Kegel podem ter benefícios sexuais para mulheres e homens. De acordo com os cientistas do International Urogynecology Journal, vários estudos relacionaram a formação muscular do pavimento pélvico a uma melhor função sexual nas mulheres. Pesquisas relatadas em revisões de Medicina Sexual sugerem que eles também podem ajudar a tratar a disfunção sexual em homens. Mais especificamente, eles podem ajudar a melhorar a função eréctil, controle de ejaculação, e intensidade do orgasmo em homens com prostatite crônica ou síndrome de dor pélvica crônica.

Homens e mulheres podem realizar exercícios Kegel basicamente da mesma forma.

O primeiro passo é encontrar seus músculos PC. Podes identificar estes músculos enquanto urinas. Basta parar de urinar a meio da corrente. Os músculos que usa para reter a urina são os músculos PC. São os mesmos músculos que se pode usar para evitar passar gás. Se fores homem, os teus testículos também sobem quando os contratares.

Uma vez que você tenha encontrado seus músculos PC, pode praticar flexioná-los. Contraia e mantenha os músculos PC por 5 a 20 segundos. Então liberta-os. Você pode repetir este simples exercício 10 a 20 vezes seguidas, três a quatro vezes por dia. Gradualmente construa o número de contrações que você completa e a quantidade de tempo que você mantém cada contração para o pompoarismo masculino funciona mesmo.

Com o tempo, este simples exercício pode ajudar a fortalecer seus músculos PC. Isto pode ajudar a melhorar o controlo da bexiga e a função sexual.

Você também pode tentar variações neste exercício básico. Por exemplo, contrair e liberar seus músculos PC rapidamente, várias vezes em sucessão. Ou praticar contratá-los muito lentamente. Você também pode variar sua posição, completando exercícios Kegel enquanto de pé, sentado ou deitado.

Enquanto estiver a fazer exercícios de Kegel, tente não apertar outros músculos, como os seus abdominais, rabo ou coxas. Também não sustenhas a respiração. Em vez disso, mantenha o resto do seu corpo quieto e relaxado, enquanto respira normalmente.