Os empregadores listam os requisitos de emprego quando anunciam posições abertas por uma razão. Eles querem contratar a pessoa que é o candidato mais qualificado para o trabalho. Para a maioria dos empregos, contratar gerentes tem uma boa seleção de candidatos qualificados e não estão interessados em aqueles que não têm as qualificações.
O empregador determinou que essas competências são necessárias para o sucesso no trabalho. Além disso, o empregador quer reduzir o pool de candidatos para que eles possam rever as credenciais de apenas os candidatos mais qualificados para o trabalho.
Então, às vezes pode fazer sentido poupar o seu tempo e não se candidatar a um emprego. Aqui está quando considerar outras opções.
Falta de competências
Se você não tem as habilidades e qualificações que o empregador está procurando, pense duas vezes sobre a apresentação de uma candidatura. Muitos postos de trabalho lista o conjunto de habilidades necessárias para a posição, e se você não tiver pelo menos a maioria deles você não será considerado.
Não tenho a experiência
A maioria dos empregadores exigem uma certa experiência quando procuram candidatos. Essa informação deve ser claramente listada no posting.
Às vezes, o trabalho ou a empresa simplesmente não é compatível com o que você quer para o seu próximo trabalho. Pode ser que você não tem os requisitos de trabalho ou que você tem um conceito diferente de diversão do que a empresa tem.
Viver no lugar errado
Porque há três candidatos para cada trabalho pode ser difícil ser contratado para um trabalho em um local diferente. É mais fácil para os empregadores contratarem localmente do que transferir uma nova contratação das vagas abertas Sicredi.
No entanto, pode valer a pena aplicar se tiver flexibilidade para entrevistar e deslocar-se em curto prazo. Para cargos de nível superior, há ainda mais oportunidades de ser contratado porque a expectativa é que os candidatos de nível superior não podem ser locais.
Falta de ligações
Para alguns trabalhos, especialmente as vendas, você será esperado para ter uma rede de contatos e clientes que você pode tocar. Certifique-se de que você tem a base de clientes ou conexões que você vai precisar para o sucesso no trabalho.
Algumas das coisas mais difíceis sobre a busca de emprego estão sendo rejeitadas ou ignoradas e não ouvir de volta. Isso pode acontecer de qualquer maneira, mas é muito mais provável quando você está se candidatando a empregos que não são um bom ajuste. A partir de uma perspectiva pessoal, bem como uma profissional, você vai minimizar a rejeição se você se candidatar para os trabalhos que você é o mais qualificado para.
Quando não está qualificado
Quando você se candidatar a empregos que são uma extensão, na melhor das hipóteses, você não está apenas desperdiçando o tempo do empregador – você também está desperdiçando o seu próprio. Por exemplo, um buscador de emprego que eu conheço realmente queria trabalhar para a Microsoft. Candidatou-se a todos os empregos que encontrou online e há muitos, claro. Ele foi rejeitado de todos eles.
Quando é por pouco
Se está no limite e você tem a maioria das qualificações, é diferente. Nesse caso, tudo o que tens a perder é o teu tempo. Se o pool do candidato for pequeno, você pode ter uma chance de obter uma entrevista.
Uma coisa a lembrar quando você está decidindo se aplicar é que a sua experiência não tem que ser toda a experiência de trabalho pago. Estágios e empregos de Verão contam. Assim como a experiência de voluntariado e outras atividades. Certifique-se de incluí-los quando você está fazendo o caso para ser selecionado para a entrevista.
Fonte: https://recursosehumanos.com.br/cejam-trabalhe-conosco/